Imagem disponível aqui |
Olá pessoal, na nossa última aula de Diplomática aprendemos sobre autenticidade e veracidade. Descobrimos que a autenticidade está ligada a maneira que o documento é gerado e aos sinais de validação que ele apresenta e tornam aquele documento o que ele diz ser. Já a veracidade diz respeito ao conteúdo do documento e as informações apresentadas. (Saiba mais aqui.)
Resolvemos testar nossas habilidades de explicação e desafiar nossos colegas que faltaram na última aula. Vamos postar dois documentos no blog, um será autêntico e o outro será falso (não-autêntico). Os meninos vão precisar descobrir, sem a ajuda de quem foi a aula, qual é o documento autêntico e qual é o falso. Será que eles vão conseguir resolver esse desafio?!
Nos inscrevemos no blog do professor para que possamos acompanhar por e-mail as atualizações que ocorrem por lá assim que são postadas. (Conheça o blog aqui) Analisando o e-mail que recebemos na última sexta-feira será que ele é autêntico ou falso??
E-mail recebido pelo SOS Diplomática. Fonte: SOS Diplomática |
Chegamos ao nosso segundo desafio, vamos analisar um documento que faz parte do cotidiano de muitos brasileiros: o cupom fiscal. Seja na vendinha do seu Zé ou no restaurante luxuoso ele está quase sempre presente. Analisando o cupom fiscal, será que ele é autêntico ou não?! O que vocês acham?